A primeira fase de funcionamento e operação do sistema se iniciou nesta segunda-feira, 6 de novembro.
O Poder judiciário do Espírito Santo iniciou hoje a utilização do Sistema Eletrônico de Informação, o SEI. Inicialmente, o sistema será utilizado nos procedimentos licitatórios, de contratação de estagiários localizados no 2º grau de jurisdição e nas comunicações internas realizadas também no âmbito do 2º grau.
Nessa fase inicial, poderão tramitar apenas os expedientes administrativos que não exijam a juntada de processos físicos, e que não exijam interações com o 1º grau de jurisdição.
As secretarias, assessorias e os demais setores administrativos deverão promover as orientações necessárias quanto aos ritos de tramitação dos processos e demandas em suas respectivas áreas, auxiliando na identificação daquelas que devem tramitar pelo sistema.
O acesso ao sistema está disponível através do site do Tribunal de Justiça Estadual (www.tjes.jus.br), clicando no link SEI, no menu principal da página inicial do endereço.
Além do acesso ao sistema, os servidores irão encontrar na página todo conteúdo necessário para se capacitarem no sistema, com links para cursos e treinamentos, manuais, boas práticas e as dúvidas mais comuns sobre o SEI.
Os usuários podem contar ainda com o auxílio dos servidores que realizaram o treinamento presencial sobre o sistema. A lista com os nomes do grupo que participaram da capacitação você também encontra na página do SEI, no site do TJES.
Vitória, 06 de novembro de 2017
Fonte: TJES
|