ENCONTRO ALEGRE
No dia 14 de fevereiro, o SINOREG-ES realizou o primeiro encontro do projeto SINOREG Itinerante, na cidade de Alegre. Sob coordenação da Presidência do SINOREG-ES e com o auxílio do Registrador Civil e Notário Márcio Valory, o encontro realizado na sede do Ministério Público Estadual foi um sucesso.
Contando com a participação de mais de 40 inscritos, foram ministradas diversas mini palestras a respeito de matérias afetas ao dia-a-dia cartorário, com a participação de representantes das entidades de classe ligadas à atividade, como Fernando Brandão Coelho Vieira, Registrador Civil de Cachoeiro do Itapemirim e Presidente do SINOREG-ES; Bruno Santolin Cipriano, Registrador Imobiliário de Vargem Alta e membro da Associação dos Notários e Registradores do Brasil e do Conselho de Ética do SINOREG-ES; Fabrício Brandão Coelho Vieira, Tabelião de Notas da Cidade de Vitória e Presidente do Colégio Notarial do Brasil, seção Espírito Santo e Diretor de Notas do SINOREG-ES; Paulo Guilherme De Abreu Fonseca, Assessor da Presidência do Instituto Estadual de Protesto de Títulos do Brasil, seção Espírito Santo e Gestor da Central de Remessa de Arquivos do Instituto; Bruno Bittencourt Bittencourt – Advogado e Assessor da Presidência do SINOREG-ES e Douglas Sartório Silva, Auxiliar de Escritório do SINOREG-ES e Responsável técnico pelo setor Tecnologia da Informação e administração dos sistemas eletrônicos do SINOREG-ES.
Dentre os temas e debates abordados destacamos o funcionamento da Central de Informações do Registro Civil; Central de Interdições e Tutelas, CARTOSOFT, digitalização dos atos, Livro Diário Auxiliar, Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados; Carta de Sentença, Regularização Fundiária, Registro Eletrônico de Imóveis e Central de Protestos.
O próximo encontro será realizado na cidade de Mucurici, no dia 28 de março de 2014, a partir das 10 horas e atenderá aos cartórios dos municípios de Ecoporanga, Ponto Belo, Montanha, Pedro Canário, Pinheiros, Boa Esperança, Nova Venécia e Vila Pavão.
Entrevistas

ALEXANDRE COLA – Oficial do 2º Ofício de Castelo
“O encontro foi importante pois é um meio de unir a classe no sentido da troca experiência quanto à prática dos atos e das diversas exigências que a evolução, através da lei, vem determinando. Devemos nos unir também no sentido de estabelecer os rumos para nossa classe e lutar política e juridicamente por estes rumos”.

ROSELI ALCEBÍADES FERREIRA SILVA – Oficiala do 1º Ofício de Dores do Rio Preto
“O SINOREG Itinerante foi tudo que esperávamos do SINOREG, porque as exigências chegam pelos provimentos e os cartórios não tinham apoio, agora há. Tudo é muito difícil para os cartórios pequenos, pelas limitações financeiras, de modo que o sindicato supriu nossos anseios”.
Texto: Bruno Bittencourt Bittencourt
|