Os magistrados Jorge do Nascimento Viana e Paulo Roberto Luppi, promovidos a desembargadores pelo critério de antiguidade, Fernando Estevam Bravin Ruy e Ewerton Schwab Pinto Júnior, eleitos desembargadores por merecimento, começaram a atuar nesta segunda-feira (03) no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).
A localização dos novos desembargadores, definida durante a posse administrativa, também foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (e-diario) desta segunda. O desembargador Jorge Viana vai para 3ª Câmara Cível; o desembargador Fernando Bravin irá atuar na 2ª Cível; o desembargador Paulo Luppi irá para a 4ª Cível e o desembargador Ewerton Schwab para a 1ª Câmara Cível.
Com essa nova composição, as Câmaras Cíveis do Tribunal de Justiça passam a contar com cinco integrantes. A 1ª Câmara Criminal permanece com quatro desembargadores e a 2ª Criminal com três magistrados.
A posse administrativa dos quatro novos desembargadores aconteceu na última sexta-feira (31) O presidente do TJES, desembargador Sérgio Bizzotto, assinou os termos de posse em um breve ato administrativo, que aconteceu no gabinete da presidência.
"Foi uma importante etapa vencida e, o mais importante, é que o Tribunal de Justiça agora está com o seu quadro de desembargadores completo”, declarou o desembargador Sérgio Bizzotto, presidente do TJES.
Os magistrados, que foram eleitos na sessão do Tribunal Pleno de quinta-feira (30), passam a ocupar as quatro vagas de desembargador criadas pela Lei Complementar nº 661/2012. Os atos de promoção foram publicados no Diário da Justiça do dia 31 de outubro.
A sessão solene de posse dos novos desembargadores será na última quinta-feira de novembro, dia 27/11, às 16 horas.
Vitória, 31 de outubro de 2014
Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Andréa Resende - Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.bre
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262
Fonte: www.tjes.jus.br